quarta-feira, 20 de maio de 2009

Peso não afeta comportamento sexual da mulher, diz estudo

O peso não afeta o comportamento sexual de uma mulher e, na realidade, mulheres gordinhas relatam mais experiências sexuais com homens do que as que são consideradas de "peso normal", segundo um estudo publicado na revista acadêmica Obstetrics & Gynecology.

O estudo é baseado na Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar 2002, que coletou dados sobre o comportamento sexual de mais de 7 mil mulheres.

O objetivo era avaliar o impacto do Índice de Massa Corporal (IMC) das mulheres no seu comportamento sexual, incluindo aspectos como orientação sexual, idade da primeira relação sexual, número de parceiros e freqüência de relações sexuais.

"A nossa análise demonstrou que mulheres gordinhas ou obesas não apresentam muitas diferenças em algumas medidas de comportamento sexual comparadas com mulheres de peso normal", disse Bliss Kaneshiro, da Universidade do Havaí, que realizou a pesquisa quando em conjunto com Marie Harvey, da Universidade do Estado de Oregon, nos Estados Unidos.

"O estudo indica que todas as mulheres devem receber o mesmo tipo de orientação em relação à gravidez indesejada e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, independentemente do IMC delas", afirmou.

Segundo Kaneshiro, alguns estudos anteriores sugerem que mulheres que estão acima do peso têm um risco maior de gravidez não planejada. Apesar de vários fatores, incluindo o uso de contraceptivo e sua eficiência, poderem contribuir para isso, comportamento sexual e freqüência das relações sexuais também poderiam contar.

Na opinião de Kaneshiro, é importante estudar a relação entre IMC e comportamento sexual porque idéias pré-concebidas de médicos podem afetar como mulheres gordinhas recebem informações e aconselhamento sobre gravidez e doenças sexualmente transmissíveis.

Estereótipos

O estudo também parece contradizer estereótipos de que mulheres mais gordinhas não são tão sexualmente ativas quanto as mais magras.

"Eu fiquei satisfeita de ver que o estereótipo de que é preciso ser magra para ter sexo é apenas isso, um estereótipo", disse Kaneshiro.

A pesquisadora disse que os dados mostram que as gordinhas relatam mais experiências sexuais com um homem, mesmo quando fatores como idade, raça e tipo de residência foram levados em conta.

Noventa e dois por cento de mulheres acima do peso afirmam ter uma história de relações sexuais com um homem, comparado com 87% das mulheres com um IMC normal.

"Os resultados foram inesperados e nós não sabemos porque isso acontece", disse Kaneshiro.

A pesquisadora Marie Harvey, que participou do estudo, disse que um aspecto importante da pesquisa é que indica que profissionais da saúde não devem fazer suposições sobre o comportamento sexual de uma mulher com base na sua aparência.

"Alguns profissionais podem não fazer um acompanhamento apropriado com mulheres que estão acima do peso porque eles supõem que elas não estão tendo sexo até que recebam informações contrárias", disse Harvey.

É isso ai garotas estamos com tudo!!



Fonte : http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/10/081031_pesosexo_mp.shtml

Algumas Dicas

Toda mulher que tem uns quilinhos a mais sabe o quanto é difícil escolher roupas que sejam bonitas, vistam bem, escondam as gordurinhas e estejam na moda.
Você pode ficar linda, elegante e atual seguindo algumas regrinhas.

Atraia os olhares
Se tem seios pequenos, chame a atenção para os ombros. Invista em blusas com decote canoa e deixe um lado meio caído. Assim você aumenta a largura dos ombros e enxuga as medidas da cintura.

Abuse dos decotes
Eles alongam a silhueta, disfarçam os quilos a mais. Em V valorizam seios grandes e médios, alongam o pescoço e destacam a região do colo.

Valorize o busto

Aposte no recorte império, aquele logo abaixo do busto, pois ele modela os seios.

Mangas sempre
Para disfarças braços roliço ou flácidos, use sempre peças com mangas. Prefira as sol tinhas, que não marcam demais e dão liberdade de movimento. Aproveite as mangas morcego e boca de sino, que estão com tudo nessa temporada. Prefira as médias, que deixam parte do braço à mostra.

Cache-coeur
Blusa transpassadas alongam e criam a ilusão de cintura.

Blusê
O efeito blusê, franzido na barra, disfarça os quilos a mais, desde que não haja muita sobra de tecido.

Feminina de camisa
A linha do abotoamento, vertical, cria uma ilusão de alongamento. Usadas com paletós ou jaquetas abertas, malhas de decote em V ficam ainda mais emagrecedoras visualmente.

Casacos

Peças longas são ótimas para disfarçar pneuzinhos. Escolha casacos com modelagem reta ou cinturada e comprimento na altura dos joelhos e fique chique.

Sobreposições
Pode sim! Super na moda, ajudam a disfarçar os quilos a mais. Experimente uma peça rendada sob uma blusa cache-coeur. Trespassada, ela oferece profundidade ao decote e suas linhas transversais dão a ilusão de emagrecimento.

Quadris modelados
Aposte em saias e vestidos evasés, que disfarçam os quadris sem marcar.

Pernas de fora
Se as suas bonitas, coloque-as à mostra. Invista em saias mais curtas, que valorizam suas pernas. Invista em saias de cós mais alto, que escondem a barriga. Modelos drapeados também são ótimos, porque desviam o olhar da flacidez.

Conjuntos? Evite
Peças únicas, como macacão, ou conjuntos podem não ser uma boa opção. O azul turquesa que fica lindo em cima, em baixo pode engordar.

Leggings
Não estão liberadas só para as magrinhas. Aproveite e moda das túnicas e use-a com uma legging escura.

Jeans eternos
Escolha os modelos com corte reto e lavagem escura. Atenção ao comprimento: a barra deve tocar o peito do pé. Aproveite a moda das calças com cintura no lugar e ganhe pernas mais longas.

Acerte o tamanho
Peças pequenas marcam todas as gordurinhas. Peças grandes fazem você parecer maior e sem forma. Use peças do seu número exato.

Modelagem
Enganam-se aqueles que pensam que a modelagem para pessoas acima do peso ideal tem que ser reta ou ampla demais. A modelagem basque, suavemente cinturada afina a silhueta, especialmente nos paletós e casacos.

Black total não
Invista nas cores mais escuras, mas não se vista de preto dos pés à cabeça. Use uma base preta (saia, calça ou vestido) e jogue outras cores por cima. Aproveite também o marrom, o verde-musgo, azul marinho, cinza escuro e roxo.

Listras a seu favor
Aposte nas listras verticais ou diagonais, que alongam a silhueta. Esqueça de vez as horizontais que engordam.

Fina estampa
Estampas pequenas, especialmente com fundo escuro, também podem valorizar as formas. Aproveite para usar as estampas na parte mais magra do seu corpo e equilibrar a silhueta.

Saltos
Sandália ou salto são ótimas armas para alongar o corpo. Mas atenção às proporções: escolha saltos proporcionais ao seu corpo. Nada de salto agulha. Quanto mais cheinha, mais grosso o salto.

Sapatos
Escolha sandálias sem tiras no tornozelo para alongar as pernas. Sapatos com dedos de fora têm o mesmo efeito.

Cinto? Não!
Evite marcar a cintura, porque é ela que você mais quer esconder. Não coloque a blusa por dentro das saias e calças e esqueça os cintos e faixas.

Colo em evidência
Invista em belos colares, que chamam a atenção para o colo, e desviam o foco da indesejada barriguinha. Utilizados com peças de decote redondo ou canoa, encompridam a silhueta. O mesmo efeito têm os écharpes e cachecóis, usados abertos ou enrolados no pescoço e com as pontas caídas na frente.

Maxi-bolsa
Aproveite a moda e invista em bolsas grandes. Quanto maior o modelo, mais magra você parecerá. Mas também não vá sair com uma mala de viagem nos ombros, né?

Tenção a lingerie
De nada vale desfilar linda por aí se uma lingerie formando dobras pode pôr seu esforço a perder. Para não cair nessa armadilha, escolha bem os sutiãs, que devem ser anatómicos, dando boa sustentação ao seio. Shortinhos e meia-calça também são ótimos aliados, pois seguram a barriguinha proeminente. Os bodys modelam o corpo, são confortáveis e dão segurança.

Fontes: Caderno da mulher www.cadernor.com.br